A área de Educação Física Escolar hoje contempla múltiplos conhecimentos produzidos e usufruídos pela sociedade a respeito do corpo e do movimento. Entre eles, se consideram fundamentais as atividades culturais de movimento com finalidades de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções, e com possibilidades de promoção, recuperação e manutenção da saúde (PCN, 2009).
Desta forma, o Projeto de Vivências Corporais em Educação Física é organizado para as turmas de 7ª e 8ª séries do Centro de Ensino Fundamental 206 – Recanto das Emas com o objetivo de incentivar os alunos a se envolverem com atividades corporais de danças, brinquedos cantados, brincadeiras e jogos visando seus benefícios fisiológicos e psicológicos e suas possibilidades de utilização como instrumentos de comunicação, expressão, lazer e cultura.
Dentro deste projeto, também foi organizada uma oficina de caiaque, pois abrange os objetivos que são os de estabelecer uma relação harmônica entre o homem e natureza e favorecer melhoria na qualidade de vida dos indivíduos, pois o caiaque possibilita os movimentos corporais, afetando as emoções, os sentimentos e afetos, principalmente na condição de estar estabelecendo uma relação com a natureza.
Os professores de Educação Física Rafael dos Santos Cruz e Kristoffe Matheus, através do Projeto Caiaque Comunitário da UnB, levaram os alunos da 7ª e 8ª séries para uma oficina de caiaque.
O Projeto Caiaque Comunitário é uma iniciativa do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) por meio da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA) em parceria com a Faculdade de Educação Física (FEF), UnB (Universidade de Brasília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário